Blumenau, 20 de janeiro de 2018 Consulta de saldo do cartão

HOME / ESTUDANTE

Este é um cartão destinado a estudantes, que têm benefício de 50%, meia-passagem. O Passe estudante é personalizado e a passagem pela catraca poderá ser feita somente após a autorização do motorista. Para solicitar o seu cartão, o estudante deverá dirigir-se à Central de Atendimento da empresa em que vai utilizar o cartão, com os documentos necessários. As recargas poderão ser feitas nos postos de vendas e na Central de Atendimento da empresa de sua região.

Documentos necessários:

Documentos Pessoais:

  • Identidade e CPF ou Certidão de Nascimento.

* Estes documentos devem ser originais.


Comprovante de Residência:

  • Somente conta de água, luz ou telefone, o mesmo deve estar em nome do aluno ou pais.
  • Quando o comprovante for em nome do esposo(a) o estudante deve apresentar juntamente com os demais documentos a cópia da certidão de casamento.
  • Residência alugada ou em nome terceiros o estudante deve apresentar contrato de locação ou declaração de residência autenticada em cartório, juntamente com o comprovante de residência.
  • Comprovante em nome de avós, irmãos, tios ou qualquer parentesco que não seja os pais, o estudante deve apresentar declaração autenticada.

* Estes documentos devem ser originais e atuais com validade de 60 dias. Não aceitamos fatura retirada da internet.


Documento da Instituição de Ensino:

  • Atestado de Matrícula ou frequência para o ano vigente, assinada e com carimbo da instituição.
  • Alunos que estudam em escolas particulares ou de ensino superior podem apresentar pagamento da matrícula ou mensalidade do mês vigente.

* Estes documentos devem ser originais e atuais com validade de 60 dias.


Demais informações para esta modalidade:

  • Para o primeiro cartão o aluno deve estar presente.
  • A renovação pode ser feita pelo titular ou pelos pais.

* Estes documentos devem ser originais e atuais com validade de 60 dias.


Segunda Via do Cartão

Em caso de extravio, perda, quebra ou qualquer dano causado pelo usuário, para fazer a segunda via é cobrado a taxa de 5 (cinco) vezes o valor médio da tarifa vigente. O mesmo deve ser bloqueado, pessoalmente ou por telefone com a empresa responsável, com documentação e no dia posterior pode ser feita a retirada. Para a retirada o titular deve apresentar seu RG ou Certidão de nascimento original. A retirada por terceiro pode ocorrer se tiver autorização do titular no ato do cancelamento. Com identificação do titular e do terceiro. Se o titular for menor os pais podem fazer este processo.

Quem tem direito

Todo aluno de 1º e 2º grau, e 3º grau. Cursos Profissionalizantes, cadastrados e autorizados com duração mínima de 1 ano.

Quem não tem direito

Cursos não autorizados, conforme legislação.

Valor da Compra e sua identificação

Valor da compra pode ser até 50 créditos por mês, podendo fazer as compras fracionadas. Exceto cursos com carga horária pré-determinada. Limitados a 500 (quinhentos) passes por ano letivo. Em caso de o estudante possuir outro curso que se enquadre na lei do passe de estudante, este pode comprar mais 50 créditos ao mês, somente na Central da empresa onde foi emitido o cartão. Neste cartão pode ser colocado crédito comum, para uso aos domingos e pagamento de tarifa fora do horário escolar. Compra de créditos - feita por terceiros será necessário a apresentação do RG do titular e RG do comprador.

Restrições do Cartão

Uso pessoal e intransferível. Não pode ser utilizado aos domingos, exceto o aluno que tem crédito comum. Utilização: 2 passes por dia, exceto aqueles que comprovem que possuem outro curso que se enquadre no direito do passe estudante em outro período.

É um cartão pessoal e instransferível que possui chip eletrônico e uma tarja magnética para facilitar seu acesso ao transporte coletivo intermunicipal entre as cidades de Gaspar, Indaial e Pomerode com Blumenau.